Wednesday, July 17, 2013

Enquete: Divas pop lançam álbuns no segundo semestre; qual o mais esperado?

Lady Gaga, Beyoncé, Britney Spears, Mariah Carey, Avril Lavigne, Rihanna, Miley Cyrus e Selena Gomez inundarão as rádios com hits até o final do ano. PopQUEM reuniu algumas informações sobre todos eles. Por quem você está mais ansioso? Vote!

Enviar por e-mail
Imprimir
Comentários
Divas pop (Foto: Divulgação)
O segundo semestre está promissor quando o assunto é música - pelo menos no mundo pop. Uma chuva de divas decidiram lançar os seus respectivos álbuns na mesma época e o PopQUEM reuniu todas as informações sobre cada projeto. É óbvio que tem muitas novidades! Qual artista você está mais animado em ouvir? Vote na enquete no final da matéria:
Avril Lavigne (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
“Desta vez não são apenas músicas sobre relacionamentos e caras”, explicou Avril durante uma entrevista à revista Nylon. A cantora passou mais de um ano trabalhando no novo álbum após o fiasco Goodbye Lullaby (2011).
De acordo com Avril, no novo projeto ela não se preocupou em escrever hits. “Como compositora, eu me pressionei para falar de assuntos diferentes e que nunca toquei. Não queria que fosse tão simples. Tentei me expressar e ir mais fundo”, contou.
Here’s To Never Growing Up, a primeira música de trabalho do disco ainda sem título, foi lançada e mostrou que a canadense continua a mesma, só que um pouco mais nostálgica, já que a canção remete ao tempo de seus hits mais antigos. O próximo single, Rock n’ Roll, ela definiu como impressionante e alto. Chad Kroeger, o maridão da cantora e vocalista do grupo Nickelback, ajuda na produção. Outras faixas confirmadas são Hello Kitty, Bad Girl, com participação de Marilyn Manson e Let Me Go, que também contém vocais de Chad.
Beyoncé (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
O disco de Bey, apesar de esperado para 2013, é praticamente uma icognita. Desde que o produtor Diplo afirmou que suas faixas haviam sido descartadas, começou a rolar um boato de que todo o trabalho da cantora teria ido para o lixo e que Beyoncé, perfeccionista, queria começar do zero. Rumor ou não, o trabalho conta com uma lista de músicos de peso.
The-DreamTimbalandJustin Timberlake e Pharell Williams são nomes confirmados.
Recentemente, ela deu uma prévia de algumas de suas gravações. I Been Down/Bown Downfoi a primeira música liberada pela cantora e faz parte da promoção da turnê The Mrs. Carter Tour. Depois foi a vez de Grown Woman, usada como música tema do comercial da Pepsi, seguida de Standing On The Sun, produzida por Greg Kurstin e escrita pela famosa Sia Furler - dona do hit Titanium She Wolf. No final, não se sabe se essas canções entrarão no álbum, ainda sem nome e data concreta, mas já dá para sentir o gosto do que está por vir.
Britney Spears (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
Quando Britney deixou o painel de jurados do The X Factor, ela afirmou que queria focar em sua música. Desde então, ela é vista entrando e saindo de estúdios e atiçando os fãs com informações sobre o trabalho, que é previsto para o final do ano, de acordo com a gravadora. Ainda sem título anunciado, o oitavo álbum da princesinha do pop já pode ser considerado o "mais pessoal" de sua carreira - palavras dela - e para isso ela chamou Will.i.am para conduzir o projeto. Como produtor executivo, ele é o responsável por entender a visão da cantora e trazer os produtores certos a bordo.
Segundo Will, a ideia é evitar canções sobre baladas e dançar. "Ela já não fez tudo isso? Quero saber o que ela sente, o que a deixa irritada, preocupada. Ela é mãe", disse em entrevista a Rolling Stone. Diferentemente de seu último álbum, o Femme Fatale, o disco evitará o dance e focará mais na mistura do pop com hip-hop. Para isso, ela conta com a ajuda de Naughty BoyWilliam Orbit, Hit-BoyMike Will Made It e Diplo.
Além disso, Brit usou o seu perfil no Twitter para dizer que também está compondo músicas durante o processo de criação e em parceria com Sia Furler. "Tive uma sessão com Sia e fizemos uma canção especial", revelou.
Katy Perry (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
Quando surgiu com Teenage Dream, em 2010, Katy Perry contava com uma imagem colorida, divertida e conseguiu garantir, desse mesmo disco, cinco hits. Quem achou que ela aproveitaria o sucesso para lançar um novo trabalho - muitos cantores fazem isso - se enganou. Passado três anos, ela ainda está dando os retoques finais no disco.
Bonnie McKee, amiga e compositora de Katy, acabou com a ansiedade dos fãs e disse que o álbum estará pronto antes do que as pessoas pensam - até o final do ano. Parceira de longa data, Bonnie ajudou Katy em praticamente todas as faixas de Teenage e, neste novo álbum, ela assina em parceria com a cantora pelo menos quatro músicas. "Katy veio de uma aula de ioga e disse que queria uma música chamada Double Rain, então fizemos uma com este nome", explicou a compositora.
Espere ouvir sobre o divórcio da cantora com o humorista Russell Brand - ela não evitou tocar em assuntos tristes. Para aflorar este lado emocional, ela contou nada menos do que Sia FurlerGreg WellsGreg Kurstin e Dr. Luke fazem parte do time de colaboradores de seu terceiro disco.
Lady Gaga (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
Gaga é do tipo morde e assopra. Ao mesmo tempo que dá informações, não diz nada. Em 2012, a cantora de visual inusitado havia anunciado ARTPOP - assim, com letras maiúsculas - como o título do álbum, mas ficou por isso mesmo. Agora, no dia 12 de julho, ela deixou os fãs em alvoroço ao finalmente revelar a data do disco: 11 de novembro.
No processo de criação, Lady Gaga contou com Zedd - produtor de música eletrônica -, DJ White Shadow, responsável por algumas produções de Born This Way, e RedOne, seu colaborador de longa data e a mente por trás de hits como Bad Romance, Alejandro e Poker Face.
Sobre o trabalho, Gaga afirmou em um de seus shows que, diferentemente de seu disco anterior, este seria um "pouco mais imaturo". "É uma tremenda falta de maturidade ou senso de responsabilidade", completou. O mais interessante em ARTPOP é o fato de que as músicas serão disponibilizadas em app para tablets e smartphones. Segundo a cantora, o aplicativo é um "sistema de engenharia musical e visual que une música, arte, moda e tecnologia a uma nova comunidade mundial - os auras".
Não tão original, mas válido, se levar em consideração que a primeira artista a lançar um álbum em aplicativo foi Björk, em 2011, com este mesmo conceito.
Mariah Carey (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
Mariah estava pronta para um lançamento em julho, mas algo a fez voltar atrás e adiar. Com o primeiro single #Beautiful e o nome do álbum The Art Of Letting Go anunciados, a cantora afirmou que precisa de mais tempo para deixar o trabalho perfeito. "Enquanto fazia este álbum, fiquei tão imersa no processo criativo que eu sinto que não seria justo lançá-lo em julho. Não quero deixar de fora músicas com mensagens cheias de significados. Quero entregá-lo como ele deveria ser escutado", explicou.
O disco, no entanto, ainda é esperado para o final do ano, já que Mariah começará uma turnê mundial em outubro. Almost Home, uma das músicas gravadas durante o processo de criação foi usada como trilha de Oz, Mágico e Poderoso, conta com produção de Stargate - duo norueguês, Erik Hermansen e Mikkel Storleer Eriksen, responsável por Fireworks de Katy Perry. Além deles, no time de produtores confirmados estão MiguelBryan Michael Cox,Jermaine DupriThe-DreamHit-Boy e Darkchild.
Miley Cyrus (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
Miley é outra estrela da Disney que quer se desvincular da imagem de santinha. Ela começou pelos cabelos - raspou e descoloriu – para não deixar marcas do passado e recrutou um time de produtores de hip-hop e pop para que a sua música combinasse com o seu novo estilo de ser.

A importância do álbum é tão grande, que norte-americana o colocou como prioridade. “Esse disco vem antes de tudo. Nunca fiz algo deste tipo com nada. Coloquei muito de mim nesse trabalho”, explicou ela, que contou com a ajuda de Pharrell WilliamsHit-Boy Mike WiLL Made It – este último produziu o ousado primeiro single de Miley, We Can’t Stop, cujo clipe a loira aparece rebolando e fazendo poses para lá de sensuais.

Dr. Luke, um dos produtores mais usados na indústria fonográfica nos últimos três anos - provavelmente você já ouviu algumas de suas músicas como Tik Tok e Califórnia Gurls –, também terá créditos no álbum, que deve ser lançado em setembro. Um aviso: não espere o pop-country fofo à la Taylor Swift. Não vai acontecer!
Rihanna (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
Diferentemente das outras, Rihanna é incansável. Tanto que em sete anos de carreira, ela lançou sete álbuns. Pulando para o oitavo ano, a cantora não poderia deixar de seguir a tão conhecida e comentada tradição.

O produtor Darkchild afirmou em maio que estava trabalhando em algumas faixas para o próximo disco da cantora. Isso deixou os fãs em polvorosa. Enquanto alguns pensam: quanto mais, melhor. Outros ponderam que a pressa é inimiga da perfeição e citam falhas constantemente encontradas em seus álbuns, que, por mais que produza hits, é cheio de músicas sem substâncias. A informação também foi confirmada, via Twitter, pelo produtor vocal Kuk Harrell, colaborador de longa data da cantora. "Ótima sessão, Rihanna", escreveu ele no microblog, O álbum também deve sair até o final do ano.
Selena Gomez (Foto: Arte: Eduardo Garcia)
A mais apressadinha da lista, Stars Dance está bem próximo de sua estreia, 23 de julho. Apesar de este ser o quarto CD da cantora e atriz, ele pode ser considerado o primeiro em carreira solo, já que os três últimos álbuns foram lançados como parte da banda Selena & The Scene (você sabia?). Com alguns colaboradores de sempre, como Rock Mafia, ela optou por continuar com a onda dance do ano passado.
Com um tom mais maduro, a cantora decidiu abordar temas mais sexy e afirmou em entrevista para um programa canadense que essa transição é estranha. “Mas não tem uma forma correta de fazer isso. Minha música cresceu comigo”, explicou. Come And Get It, a primeira música de trabalho prova isso. Selena está mais sexy e ousada. Os curiosos sobre o relacionamento da cantora com Justin Bieber comemorem: ela fala sobre o relacionamento na faixa Love Will Remember.

VOTAR 

No comments:

Post a Comment